Realizando o orçamento de uma ordem de serviço

Este processo é utilizado para registrar um orçamento de uma ordem de serviço, isto é, uma estimativa de tempo/custo/trabalho a ser feito para posteriormente ser repassado ao cliente para aprovação.

Como este editor é o mesmo da abertura e execução, todos os processos podem ser feitos de uma vez só ao invés de em etapas.

Realizando o orçamento

  1. Abra o Aplicativo Serviços e realize uma pesquisa pela ordem de serviço em questão.

  2. Tendo a ordem de serviço selecionada, clique em Editar.

  3. No editor que será aberto, navegue até a aba Cotação. Nesta, preencha as informações como Responsável pelo orçamento (a pessoa que está realizando o orçamento), Custo estimado e principalmente o Defeito detectado pelo responsável, que deverá explicar o defeito assim como a tarefa que será realizada no Equipamento.

  4. Após preencher os campos, clique no botão Ok.

  5. Pronto! O orçamento foi criado com sucesso. Você pode agora realizar uma impressão do mesmo para entregar ao cliente. Assim que ele for aprovado já é possível começar a execução da tarefa.

Imprimindo o orçamento

  1. Abra o Aplicativo Serviços e realize uma pesquisa pela ordem de serviço em questão.

  2. Tendo a ordem de serviço selecionada, selecione o menu Pedido ▸ Imprimir orçamento.

Aprovando o orçamento

  1. Abra o Aplicativo Serviços e realize uma pesquisa pela ordem de serviço em questão.

  2. Tendo a ordem de serviço selecionada, clique em Editar.

  3. No editor que será aberto, faça um check em O cliente aprovou e clique no botão Ok.

    Note que após o inicio da execução da tarefa, não será possível "desaprovar" (remover o check) o orçamento.

  4. Pronto! O orçamento foi aprovado e já deve ser possível começar a execução da tarefa.