Executando a tarefa de uma ordem de serviço

Este processo é utilizado para executar a tarefa de uma ordem de serviço, isto é, informar produtos e serviços utilizados para a realização da tarefa.

Note que a execução somente poderá ser iniciada após a aprovação do orçamento pelo cliente, e continuará neste estado até a finalização da tarefa.

Como este editor é o mesmo do orçamento e execução, todos os processos podem ser feitos de uma vez só ao invés de em etapas.

  1. Abra o Aplicativo Serviços e realize uma pesquisa pela ordem de serviço em questão.

  2. Tendo a ordem de serviço selecionada, clique em Editar.

  3. No editor que será aberto, navegue até a aba Execução. Apesar de não obrigatório, é interessante indicar o Responsável pela execução (a pessoa que irá realizar a tarefa) pois além de se ter um controle maior sobre funcionários/tafefas, o nome deste irá aparecer na impressão do recibo após a finlização da ordem.

    Para adicionar produtos ou serviços, clique na lupa, selecione o item na pesquisa que aparecerá e aperte Ok. Preencha a Quantidade utilizada deste item assim como o Preço que será cobrado do cliente e aperte o botão +.

    Note que assim que o primeiro produto/serviço for adicionado, o estado da ordem mudará para Em andamento e não será mais possível desaprová-la.

  4. Após clicar em Ok as alterações serão salvas. Repita este processo cada vez que você tiver que adicionar algum item à ordem até o momento da finalização da mesma.